plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marina participa de campanha do Rede em Belém

Mesmo sob um sol escaldante, a ex-senadora e porta-voz nacional do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, esteve ontem, no Ver-o-Peso, em Belém para participar de uma caminhada com a jornalista Ursula Vidal, candidata à prefeitura da capital paraens

Mesmo sob um sol escaldante, a ex-senadora e porta-voz nacional do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, esteve ontem, no Ver-o-Peso, em Belém para participar de uma caminhada com a jornalista Ursula Vidal, candidata à prefeitura da capital paraense pela mesma sigla. A ex-senadora Heloísa Helena, atual vereadora de Maceió, também participou do evento. No local, parou para fazer fotos e interagir com clientes e feirantes, como a erveira Dona Coló.

“É possível discutir propostas para saúde, educação, segurança, moradia digna, mobilidade urbana e proteção ao meio ambiente fora da polarização PT/PSDB”, disse Marina. “A Ursula é uma mulher muito comprometida com essas bandeiras”, disse.

Marina avalia que a política está estagnada. “A polarização que hoje temos no País tem uma perspectiva destrutiva da política e nós queremos mostrar que queremos construir”. Para a candidata Ursula Vidal, o apoio de Marina é tido como essencial. “A Marina é uma liderança nacional com representação nas universidades”, observou. “Sua participação política ultrapassa a questão de gênero. Mas também acerca de um mundo mais sustentável”, ressaltou.

Candidatura à Presidência é incógnita

Após receber mais de 22 milhões de votos no 1º turno da eleição presidencial, em 2014, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marina Silva afirma que não refletiu se tentará concorrer ao Planalto, em 2018. “Eu não sei. Estamos focados em dar uma alternativa para o processo político local”, ressalta.Indagada se apoiaria uma das candidaturas, do PT ou PSDB, nas eleições majoritárias, ela disse que essa discussão ainda não está colocada. “É preciso que a gente pense que ainda tem outras alternativas que estão enfim sendo consideradas pela sociedade brasileira”, avaliou a ex-senadora.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias