plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Presos acusados de fraude em concurso da PM

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (9), o cumprimento de nove mandados de prisão decretados pela Justiça contra seis pessoas envolvidas na tentativa de fraude ao concurso da Polícia Militar realizado em 31 de julho deste ano. As ordens de prisão

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (9), o cumprimento de nove mandados de prisão decretados pela Justiça contra seis pessoas envolvidas na tentativa de fraude ao concurso da Polícia Militar realizado em 31 de julho deste ano. As ordens de prisão foram emitidas pela operação denominada "Cascata" realizada pela Polícia Civil, em Abaetetuba, região nordeste do Pará.

Esta foi a segunda fase da operação que iniciou em julho, na véspera do certame, quando foi desarticulado o esquema que tentava fraudar o concurso. A polícia vem cumprindo mandados de busca e apreensão em residências, além de conduções coercitivas na cidade.

O titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Baixo-Tocantins, delegado Rodrigo Leão, explica que, após a coleta de provas na primeira fase da operação, a Polícia Civil representou na Justiça com pedido das prisões preventivas dos acusados. Em posse dos mandados judiciais, foi deflagrada a segunda fase da operação com o cumprimento das ordens judiciais, nesta sexta-feira.

As investigações, explica o delegado, apontaram que "os suspeitos chegaram a cobrar cerca de R$ 10 mil da ação criminosa para tentar fraudar o concurso da PM". No esquema, um dos envolvidos faria a prova e, após deixar o local do concurso, iria repassar o gabarito da prova via ponto eletrônico a outros candidatos.

A operação foi comandada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba com apoio da Superintendência, do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE), equipe tática da Polícia Civil. Todos os acusados permanecem presos no Sistema Penitenciário em Abaetetuba à disposição da Justiça. Os presos irão responder pelos crimes de tentativa de fraude em concurso e associação criminosa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias