plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

OAB-PA fará plantão durante ato nesta quarta-feira

Um plantão da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) será realizado durante o 22º Grito dos Excluídos, marcado para amanhã (7), às 8h, no Centro Arquitetônico de Nazaré, e visa garantir o livre exercício da advocacia na manifestação. O plantão

Um plantão da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) será realizado durante o 22º Grito dos Excluídos, marcado para amanhã (7), às 8h, no Centro Arquitetônico de Nazaré, e visa garantir o livre exercício da advocacia na manifestação.

O plantão será composto por membros das comissões de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Direitos Humanos e de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, principalmente, e foi formado após discussão sobre os casos de agressões físicas, de violações de prerrogativas e de abuso de autoridade supostamente praticados por policiais militares durante ato "Fora, Temer!" realizado na última sexta-feira (02), no bairro de São Brás, em Belém.

De acordo com relato de Luanna Tomaz, conselheira seccional e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, a Ordem recebeu muitas denúncias de que “advogados foram proibidos de terem acesso aos seus clientes e alguns foram agredidos".

O plantão dessa sexta-feira terá duas frentes: parte acompanhará a manifestação e outros ficarão de prontidão na sede da OAB-PA.

DENÚNCIA

Em reunião realizada nesta segunda-feira (5), no plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB-PA, que teve participação de advogados e de representantes de movimentos sociais que militam nos Direitos Humanos, ficou definido que será encaminhado ofício solicitando ao Conselho Seccional da OAB-PA que cobre do Governo do Estado do Pará e do Conselho Estadual de Segurança Pública providências sobre os abusos cometidos pelos policiais militares.

O vice-presidente da OAB-PA, Jader Kahwage, por exemplo, defendeu que os atos praticados pelos policiais sejam denunciados à Corregedoria da Polícia Militar e "até a órgãos internacionais, se for necessário". O vice-presidente também sugeriu a realização de reuniões sempre após as manifestações, de modo que sejam levantadas eventuais violações e agressões.

As informações são da OAB-PA.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias