plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ação capacita profissionais de automotivas

O Pará recebe, pela 1ª vez, a Semana da Indústria de Reparação de Veículos, em Belém. A programação começou ontem e se estenderá até sexta-feira (01) com a finalidade de capacitar profissionais ligados a empresas automotivas. A realização é do Serviço Bra

O Pará recebe, pela 1ª vez, a Semana da Indústria de Reparação de Veículos, em Belém. A programação começou ontem e se estenderá até sexta-feira (01) com a finalidade de capacitar profissionais ligados a empresas automotivas. A realização é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa).

A programação conta ainda com orientação para a formalização de microempreendedores. Segundo a gerente adjunta de Indústria do Sebrae/PA, Maria Afonso, há uma necessidade de preparar as empresas para o mercado. “O Sebrae participa com orientação sobre noções de gestão do negócio”, destacou. Segundo ela, no Pará são cadastradas 3.111 oficinas de reparação de veículos, segundo registro da Junta Comercial do Estado.

Proprietário de uma loja que vende ferramentas para oficinas de reparação de veículos em Belém, Antônio Reis disse que para ter excelência no atendimento é preciso inovar e investir em qualificação. Para ele, o ideal seria ter uma preparação anual.

OFICINA

“Nós não podemos mais pensar naquela oficina de quintal, é preciso inovar”, afirmou ele, que trabalha no ramo há 8 anos. Para o presidente do Sindirepa, André Fontes, o empresário deve acompanhar o avanço da tecnologia empregada nesse setor.

“É uma atividade de alta tecnologia, que requer um aprimoramento constante. Essa rotina deve ser de aprendizagem”, disse Fontes. Os interessados em participar da programação podem se dirigir até a sede do Sebrae/Pará, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Semana da Indústria de Reparação de Veículos encerra na sexta-feira (01).
Endereço: Sebrae - Rua Municipalidade, bairro do Umarizal, Belém.
Contatos: 31819047/9046

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias