Idosos fazem manifestação em frente à Funpapa

Quinta-Feira, 02/06/2016, 13:34:11 - Atualizado em 02/06/2016, 14:50:48

Um grupo de idosos se reuniu nesta quinta-feira (2), em frente à Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA), localizada no bairro de Nazaré, em Belém, para uma mobilização contra a atual gestão. Com um microfone na mão, eles pediam mais respeito com as pessoas da terceira idade, além de reivindicar materiais e recursos para o centro.

De acordo com uma servidora, que prefere ter o nome preservado por medo de retaliações, o centro chegou a passar por uma reforma em 2015, porém os problemas continuam. “O maior problema que tínhamos é que ele alagava em tempos de chuva, contudo não resolveram nada com a reforma. Ao contrário, agora até com chuvas fracas o centro enche e impossibilita a execução dos serviços”, denuncia.

Ainda de acordo com a servidora, além dos problemas de infraestrutura, faltam recursos e materiais para atender os usuários. (Foto: Via WhatsApp)

“As lâmpadas e torneiras são de péssima qualidade, a maioria já queimou e outras quebraram em pouco tempo de uso. Os recursos materiais e de consumo são escassos e a equipe tem que fazer coleta para garantir a continuidade do serviço. Já tivemos que tirar do nosso bolso e mudar nossa rotina de trabalho. Os idosos estão lá porque precisam desses serviços mesmo”, desabafa.

O DOL entrou em contato com a Funpapa para saber sobre as denúncias relatadas e aguarda posicionamento.

(DOL)

EM ALTA

COMENTÁRIOS mode_comment

Comentários

Leia também os comentários abaixo:

    1 | Carrapato - 02/06/2016 às 18:03:11

    Quem é o responsável por essa FUNPAPA ? Essa Fundação não recebe "verba" ?

    O comentário não representa a opinião do Diário Online. O texto escrito é de inteira responsabilidade do autor.
    CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down