plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MST programa outro bloqueio na BR-155

Acampados desde o dia 10, a juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), bloquearam a rodovia BR-155 na manhã desta sexta-feira (15). O local escolhido foi a Curva do S, estrada que liga Marabá à Eldorado dos Carajás, local onde ocorre

Acampados desde o dia 10, a juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), bloquearam a rodovia BR-155 na manhã desta sexta-feira (15). O local escolhido foi a Curva do S, estrada que liga Marabá à Eldorado dos Carajás, local onde ocorreu o Massacre de Eldorado do Carajás.

Outro bloqueio está sendo programado às 17h desta sexta-feira (15).

Bloqueio que ocorreu na manhã de hoje. (Fotos: Pebinha de Açucar)

“Vamos ficar acampados aqui até o dia 17, dia em que o Massacre completa 20 anos. A expectativa é que a juventude de todo o Brasil participe do ato do dia 17”, explicou Viviane Brígida, coordenadora do MST no Pará.

Em torno de 800 jovens de todo o Brasil estão participando do acampamento.

MASSACRE DE ELDORADO DOS CARAJÁS

No dia 17 de abril de 1996, dezenove integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra foram assassinados na curva do S, em Eldorado dos Carajás, no sul do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias