plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Algas tomam conta da praia do Crispim

A presença de algas marinhas na praia do Crispim, em Marapanim, vem chamando a atenção de moradores e visitantes há exatos 4 dias. A vegetação marinha não é tóxica, mas a movimentação na praia caiu bastante desde então. Segundo a líder comunitária Lila,

A presença de algas marinhas na praia do Crispim, em Marapanim, vem chamando a atenção de moradores e visitantes há exatos 4 dias. A vegetação marinha não é tóxica, mas a movimentação na praia caiu bastante desde então.

Segundo a líder comunitária Lila, que manteve contato com o DIÁRIO na manhã do último sábado, o fenômeno já ocorreu outras três vezes, mas o que tem mais afligido quem depende da presença de turistas é a omissão da prefeitura em não atender aos pedidos dos moradores e donos de barracas para limpar a praia.

Eles dizem que os turistas pagam uma espécie de pedágio à prefeitura no valor de R$ 30, e que essa taxa seria uma compensação para que a prefeitura fizesse a limpeza constante do local.

“Há muito tempo a gente precisa de apoio da prefeitura, mas só no momento de eleição aparece alguém. A gente quer ao menos uma máquina ou trator para retirar as algas e até agora não apareceu ninguém. Arrecadam dinheiro dos turistas, no pretexto de ter limpeza, mas só uma vez na semana o carro do lixo vem aqui”, reclamou.

O DIÁRIO tentou contato com a prefeitura de Marapanim, mas não obteve sucesso.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias