plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
HISTÓRICO

ACP celebra 205 anos de atuação e apresenta diretoria

A Associação Comercial do Pará é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 03 de abril de 1819, sendo a mais antiga entidade empresarial do Pará e a segunda mais antiga do Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia ACP celebra 205 anos de atuação e apresenta diretoria camera Divulgação

No dia 03 de abril, a Associação Comercial do Pará (ACP) celebra os seus 205 anos de atividades em prol do empresariado e da soeciedade paraense. A celebração destaca a diretoria eleita para o biênio 2024/2026. Haverão ainda homenagens e reconhecimentos, destacando a importância da associação que hoje é uma entidade transversal e multisetorial que tem na sua base indústria, comércio, serviços e o agro.

A presidente da ACP, Elizabete Grunvald, falou sobre a missão da Associação: “Nós atuamos em todos os setores da economia, sendo a nossa maior missão é melhorar o ambiente de negócios. Tudo que se referir à melhoria do ambiente de negócios para o nosso associado e para o setor produtivo é onde atuamos. Aqui se discute carga tributária, infraestrtutura, melhoria do centro comercial, entre outras questões. Então tudo que melhora a atividade empresarial, esse é o nosso mote, essa é nossa missão, esse é o nosso dever.” disse Elizabete.

A Associação Comercial do Pará é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 03 de abril de 1819, sendo a mais antiga entidade empresarial do Pará e a segunda mais antiga do Brasil. Ao longo dos anos inovou ao inserir a atuação de forma diversificada em seu ciclo dinâmico, criando importantes conselhos: o de Jovens Empresários e o da Mulher Empresária, além de um que reúne e debate de forma setorizada, o Conselho das Câmaras Setoriais. Todos alinhados a missão da Associação e constribuindo com o desenvolvimento do setor produtivo de acordo com o eixo de atuação. Dispomos ainda de uma Universidade Corporativa, que contribui para o desenvolvimento e o aprimoramento dos associados e colaboradores. Visando solucionar litígios mercantis, contamos ainda com uma Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial.

ACP celebra 205 anos de atuação e apresenta diretoria
📷 |Divulgação

Ao longo de mais de 200 anos, a história da Associação Comercial do Pará se confunde com a própria história do Estado do Pará, com destaque na contribuição para criação de instituições como o Banpará, Banco da Amazônia, CODEM, Fadesp, dentre muitas outras que tem papel importante no desenvolvimento do Estado.

Este é um momento de grande simbolismo, pois marca um ponto importante da história da ACP, que no dia 18 de março tivemos a reeleição da primeira mulher Presidente da ACP - Elizabete Grunvald e a eleição de novos dirigentes para o biênio nos orgãos colegoados da ACP: Mayanna Oliveira no Conselho da Mulher Empresária, Wigor Oliveira no Conjove, Reynaldo Gouvêa no Conselho das Câmaras Setoriais, Alberto Villar na Universidade Corporativa e Regina Villanova na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial, Fábio Lucio Na Assembleia Geral e Lutfala Bitar no Conselho Superior.

Com o início desse ciclo, novos desafios, dentre eles auxiliar e capacitar nossos associados para aproveitarem todas as oportunidadedes que serão geradas com a realização da COP 30 na capital paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias