plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Doação garante ceia da Sexta-feira Santa em Belém

Projeto “O Peixe Amigo nas Comunidades” começou de forma modesta há 20 anos, e ontem beneficiou cerca de 2,5 mil famílias do bairro da Terra Firme com a distribuição de cinco toneladas de pescado

Imagem ilustrativa da notícia Doação garante ceia da Sexta-feira Santa em Belém camera Ação virou uma tradição nesta época para os moradores e garante almoço gratuito na sexta da Paixão | FOTO: WAGNER SANTANA

Mais de 2,5 mil famílias da passagem Arame e outras localidades do bairro da Terra Firme, em Belém, foram beneficiadas com a doação de cerca de cinco toneladas de pescado na tarde de ontem, 28, através do projeto “O Peixe Amigo nas Comunidades”. De acordo com os organizadores, o intuito é assegurar o acesso ao prato principal da Semana Santa aos lares daquela região da cidade.

A distribuição teve início por volta das 16h. No entanto, para garantir os primeiros lugares na fila, muitos chegaram por volta das 10h, como é o caso da Taisi Pereira, 48 anos. Segundo a feirante, essa ação representa uma maneira de prover o básico, uma vez que várias pessoas atendidas são carentes e frequentemente não têm a oportunidade de oferecer uma alimentação digna nesse período para suas famílias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Já Maria das Graças, 59, contou que quando chega esse período fica ansiosa para a ação. “Virou um evento do nosso calendário, sendo que é uma expectativa que chega a todos nós. Temos a felicidade de ter essas pessoas que pensam na gente. Que nasceram aqui e conhecem de perto a nossa realidade, até mesmo as dificuldades de cada morador. Fico feliz e agradecida por esse momento”.

Quer ler mais notícias sobre Belém? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Iniciativa

O idealizador da ação revela que o projeto existe há 20 anos, tendo começado de maneira modesta com a distribuição de pouco mais de dez quilos de peixe na porta do próprio, o empresário Anderson Bezerril, também conhecido como “Dedé do Pescado”. Ele ressalta que, com o suporte de novos apoiadores, a iniciativa expandiu-se consideravelmente, beneficiando um número maior de famílias.

“Eu sempre faço esse tipo de projeto, de dois em dois meses, mas agora na Páscoa o foco é maior”, acrescenta Bezerril. “Deus tem me abençoado e hoje tenho um caminhão, um barco de pesca. Então acredito no seguinte: se Deus te recompensa com coisas, então você tem o dever de abençoar as pessoas também. Sei que muitas pessoas serão abençoadas com este gesto nos próximos dias”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias