plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EM BELÉM

Macron condecora Raoni com mais alta honraria da França

Em visita a Ilha do Combu, em Belém, o presidente da França Emmanuel Macron condecorou o Cacique Raoni com a maior honraria francesa e destacou o trabalho de líderes indígenas na preservação da biodiversidade.

Imagem ilustrativa da notícia Macron condecora Raoni com mais alta honraria da França camera A Ordem da Legião da Honra é a maior honraria da França. | Reprodução

A Amazônia está no centro das atenções nas questões de preservação ambiental e mudanças climáticas. Sede da COP-30 em 2025, importantes autoridades já estão visitando Belém (PA) para conhecer mais a região.

Nesta terça-feira (26), o presidente Emmanuel Macron condecorou com o Cacique Raoni com a legião da honra, maior honraria da França. A cerimônia foi na Ilha do Combu, que fica a aproximadamente 15 minutos de Belém. Além do presidente francês e do líder Caiapó, estiveram presentes também outras lideranças indígenas, como a ministra Sônia Guajajara, o presidente do Brasil, Lula, e o governador do Pará, Helder Barbalho.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

No discurso, Macron enfatizou a luta de Raoni pela Amazônia e pelos povos indígenas, revelando que havia se comprometido com o cacique a visitar a região. O francês também reconheceu que a preservação do meio ambiente é uma causa defendida pelo Governo Federal.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

"A biodiversidade não é uma causa de resistência, é uma causa defendida pelo Governo Federal. Isso só é possível, pois vocês, caciques e líderes indígenas, estão todos aqui. Sei que estão lutando ainda pela demarcação e homologação de sua terra", declarou Macron.

Ordem Nacional da Legião da Honra

O reconhecimento concedido ao Cacique Raoni, em Belém, é a maior honraria concedida pela França. Instituída em 1802 por Napoleão Bonaparte, ela reconhece o trabalho de quem defende causas importantes para a França e para o mundo. Raoni foi condecorado com o título de cavaleiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias