plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Deslizamento na Colômbia deixa ao menos 37 mortos

O desastre aconteceu na região de Chocó, na Colômbia.

Imagem ilustrativa da notícia Deslizamento na Colômbia deixa ao menos 37 mortos camera Deslizamento ocorreu na via que liga as cidades de Medelín e Quibdó. | Reprodução/Twitter

A Colômbia está enfrentando um desastre natural em algumas cidades do país sul-americano, que faz fronteira com o estado brasileiro Amazonas.

Imagens registradas por moradores mostram os estragos e a destruição na província de Chocó por conta de uma série de deslizamentos de terra que atingiu a região na noite da última sexta-feira (12).

O deslizamento ocorreu na via que liga as cidades de Medelín e Quibdó. Segundo informações das autoridades de Chocó, 37 pessoas morreram até o momento por conta do desastre.

CONTEÚDO RELACIONADO

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a terra caindo de forma muito rápida e cobrindo carros e a vegetação.

Por meio de uma declaração no Twitter (X), a vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, disse que a maioria das vítimas são crianças e lamentou a tragédia.

"Lamento profundamente a morte de 33 pessoas [a última atualização aumentou o número de vítimas para 37] nesta tragédia, a maioria meninas e meninos, segundo informes preliminares do território. Toda a nossa solidariedade ao departamento de Chocó e às famílias das vítimas", escreveu.

A maior parte dos mortos foram encontrados sob escombros na via. Além de destruir a estrada, casas que ficam próximas foram arrastadas pela lama. Segundo relatos, algumas pessoas saíram dos carros e correram para se abrigar em uma residência, mas o deslizamento acabou atingindo tudo.

Quer mais informações sobre o mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Os deslizamentos foram causados por conta das fortes chuvas que atingiram a região. Foram cerca de 24 horas de chuva sem parar. As Forças Armadas do país mobilizaram cerca de 50 soltados para a busca de corpos e tentar encontrar sobreviventes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias