plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LUTA CONTRA O CÂNCER

Paciente internada na Hapvida sofre com falta de materiais

Ivaneide Souza de Avelar está internada na UTI do hospital Riomar, da Hapvida e precisa urgentemente fazer a drenagem na vesícula biliar.

Imagem ilustrativa da notícia Paciente internada na Hapvida sofre com falta de materiais camera De acordo com a família da paciente, faltam materiais básicas no hospital, como bolsa, órteses e dreno.. | Reprodução

Hospitais desempenham um papel vital em nossa sociedade, sendo os locais onde buscamos cuidados médicos quando estamos doentes ou sofrendo de condições de saúde graves. No entanto, nem todos os hospitais são capazes de oferecer tratamentos adequados aos seus pacientes, e essa triste realidade tem um impacto devastador nas famílias que dependem deles.

Este é o problema vivido pela família de Ivaneide Souza de Avelar, 53 anos, paciente que sofre na luta contra um câncer na vesícula e fígado e que não tem recebido os tratamentos necessários para combater o avanço da doença.

A paciente está internada na UTI do hospital Riomar, da Hapvida, que fica localizado no rua Antonio Baena, bairro do Marco, em Belém. De acordo com Gabriel, filho de Ivaneide, a mãe não está recebendo dos médicos o procedimento de drenagem, uma etapa essencial para que ela possa iniciar a quimioterapia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Segundo familiares da paciente, o procedimento de drenagem da vesícula biliar não foi realizado em Ivaneide porque faltam materiais hospitalares dentro da unidade de saúde, entre eles, itens básicos como bolsa, órteses e dreno. Indignados com a situação, os familiares de Ivaneide vêm exigindo há mais de 10 dias uma resposta da administração da Hapvida, que ainda não solucionou o problema.

Na última quarta-feira (18), os parentes de Ivaneide realizaram um protesto dentro do hospital, cobrando uma ação por parte da Hapvida para salvar a vida da paciente.

"O médico que atendeu ela (Ivaneide) precisa dessa drenagem com urgência, o câncer não espera. Eles dizem que está em processo de compra, o pedido já foi disparado para todo o Brasil, mas nada mudou. Somos clientes do Hapvida há anos. Vamos ter mais uma reunião com eles e prometeram celeridade”, explicou Gabriel Souza em entrevista para o portal BTMais.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Para cobrar uma resposta mais urgente pela saúde de Ivaneide, a família decidiu articular a Justiça medidas para exigir a aquisição imediata dos materiais de hospital, e assim viabilizar a drenagem na vesícula biliar

Sobre a denúncia, a Hapvida se pronunciou ao BT: "A empresa preza pelo melhor atendimento e cuidado de todos os seus clientes e se solidariza com a situação. Estamos tomando todas as providências para resolução do caso o quanto antes. Seguimos à disposição dos familiares para qualquer esclarecimento"..

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias