plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VERÃO 2023

Veja dicas de esportes para praticar no verão

Que tal aproveitar as férias e o verão praticando esportes divertidos e que auxiliam na qualidade de vida? Confira algumas dicas.

Imagem ilustrativa da notícia Veja dicas de esportes para praticar no verão camera Esportes possibilitam momentos de diversão em família e uma qualidade de vida melhor. | Reprodução

O verão é uma ótima oportunidade para se divertir em lugares praianos, aproveitar igarapés e curtir o sol. Praticar esportes e movimentar o corpo também são importantes nesta época do ano, pois ajuda na parte física, mantendo a forma e auxiliando no relaxamento e diversão.

E para quem quer praticar esporte neste verão, seja na praia, em quadras específicas ou em interiores, existem modalidades que se encaixam perfeitamente e dá para juntar a família e amigos.

Bronzeamento: como manter as marquinhas de fita adesiva

Confira algumas dicas

Beach Tennis

O beach tennis explodiu durante a pandemia. Por ser um esporte fácil e praticado ao ar livre, a modalidade ganhou muitos adeptos.

Hoje em dia, é um esporte muito comum em praias e quadras de areia. Por ser uma mistura de vôlei com tênis, o esporte é intenso e pode ajudar na perda de peso, condicionamento físico e na melhora do tônus muscular.

As raquetes de beach tennis podem ser caras, se consideradas as especificações das confederações da modalidade. Mas, é possível encontrar valores mais acessíveis e modelos simples. No mais, para praticar o esporte é preciso uma rede similar a de vôlei, duas duplas e uma bola.

Dicas de verão DOL: conheça os benefícios do beach tennis

Vôlei de praia

O vôlei de praia talvez seja o mais acessível de todos. No geral, a modalidade só precisa de uma rede, bola e um time formado. O esporte surgiu nos Estados Unidos, na Califórnia, em 1920.

Como o próprio nome já sugere, a ideia é que a modalidade seja praticada na praia ou em uma quadra de areia. O esporte é uma ótima opção para jogar entre amigos e movimentar o corpo, pois contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e reflexos corporais, assim como aumenta a capacidade cardiorrespiratória e queima muitas calorias.

Bombeiros alertam para os cuidados nas praias e balneários

Frescobol

O frescobol é um esporte totalmente brasileiro. Foi criado na década de 40, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Para praticá-ló, você precisa apenas de uma raquete simples, uma bolinha e duas pessoas. O objetivo do jogo é não deixar a bola cair, sendo repassada de um lado para outro pelos dois jogadores. Com isso, uma partida exige concentração e competitividade. A modalidade acaba sendo muito divertida e ajuda na queima de calorias, além de tonificar os músculos.

Futvôlei

Como o próprio nome sugere, o futevôlei é uma mistura do futebol com o vôlei. Também foi criado no Brasil, em 1960, no Rio de Janeiro. Jogado com os pés, a modalidade exige muita habilidade. Além da diversão, o esporte também têm inúmeros benefícios para o bem-estar e qualidade de vida.

Para jogar, é preciso uma rede - que pode ser usada para o beach tennis e vôlei - dois times com dois jogadores cada e uma bola. Na regra, a bola não pode tocar no chão e os jogadores não podem jogar com a mão na bola.

Veja dicas de esportes para praticar no verão
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias