plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Helicóptero bate em prédio e piloto morre; veja o vídeo

Um acidente com um helicóptero provocou a morte de uma pessoa na ilha de Manhattan, em Nova York, nesta segunda-feira (10). Ao tentar fazer uma aterrissagem forçada no topo de um edifício de 54 andares, a aeronave pegou fogo. O acidente ocorreu durante c

Um acidente com um helicóptero provocou a morte de uma pessoa na ilha de Manhattan, em Nova York, nesta segunda-feira (10). Ao tentar fazer uma aterrissagem forçada no topo de um edifício de 54 andares, a aeronave pegou fogo.

O acidente ocorreu durante chuva torrencial e neblina, por volta das 14h locais (15h em Brasília), entre as ruas 51 e 52. O edifício AXA Equitable Center, que abriga o banco BNB Paribas, foi esvaziado e não há registro de feridos. O piloto do helicóptero é a única morte confirmada. Cem bombeiros fizeram o trabalho de resgate.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou o fogo foi rapidamente controlado após o acidente. Ele foi até o local do acidente e disse que não havia sinais de que se tratasse de um atentado terrorista.

"A informação preliminar é que um helicóptero fez uma aterrissagem forçada, pouso de emergência ou aterrissou no telhado do prédio por uma razão ou outra", disse o governador. "As pessoas que estavam no prédio disseram ter sentido o prédio tremer."

O presidente dos EUA, Donald Trump, também se pronunciou em uma rede social. "Trabalho fenomenal de nossos grandes socorristas que estão agora no local", escreveu. "O governo Trump está pronto caso precisem de qualquer coisa."

A Agência Federal de Aviação afirmou em um comunicado que o modelo do helicóptero era Agusta A109E, e, de acordo com o órgão, o piloto era a única pessoa a bordo. O Conselho Nacional de Segurança no Transporte investigará as causas do acidente.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias