plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brunei punirá com pena de morte por apedrejamento o sexo gay, adultério e roubos

O sultanato de Brunei, na Ásia, punirá, a partir da semana que vem, com pena de morte por apedrejamento, quem for condenado pelos crimes de roubo, adultério e a homossexualidade. A informação foi divulgada pelas autoridades. País governado por um sultã

O sultanato de Brunei, na Ásia, punirá, a partir da semana que vem, com pena de morte por apedrejamento, quem for condenado pelos crimes de roubo, adultério e a homossexualidade. A informação foi divulgada pelas autoridades.

País governado por um sultão. Poder absoluto do Sultão sobre uma região em determinado período histórico, não estando sujeito a obediência de outro poder. Caracteriza-se pela extrema influência política e econômica, ampla riqueza, centenas de serviçais pessoais e mordomias infindáveis.

Os grupos de defesa dos direitos humanos receberam a notícia com espanto na última quarta-feira (27) sobre o endurecimento da lei da nação rica em recursos, que pratica um islã mais estrito que seus vizinhos Malásia e Indonésia.

O pequeno sultanato implementará o novo código penal, que também prevê a amputação de uma mão ou pé pelos crimes de roubo, a partir da próxima quarta-feira (3).
A homossexualidade já é ilegal em Brunei, no entanto, com a nova lei se tornará um crime capital. A lei só se aplica aos muçulmanos.

(Com informações Istoé)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias