plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Adolescente que morou na rua é aceito em 17 faculdades

Um adolescente de New Jersey, nos EUA, virou notícia por toda a imprensa norte-americana ao ser aceito em "pelo menos" 17 faculdades. Dylan Chidick, de 17 anos, saiu de Trinidad e Tobago com sua família com apenas 7 anos, e teve de morar na rua mais de um

Um adolescente de New Jersey, nos EUA, virou notícia por toda a imprensa norte-americana ao ser aceito em "pelo menos" 17 faculdades. Dylan Chidick, de 17 anos, saiu de Trinidad e Tobago com sua família com apenas 7 anos, e teve de morar na rua mais de uma vez.

Dylan é filho de mãe solteira, Khadine Phillip, e tem irmãos que sofrem de problemas cardíacos. Para ele, foi sua determinação e a coragem de sua mãe que o ajudou a superar a pobreza e a falta de moradia.

"Eu preciso ter muita determinação", disse, em entrevista à estadunidense CNN. "Muitas pessoas disseram que eu não iria conseguir. Essas cartas de aceitação [das faculdades] confirmam o que eu venho dizendo: que eu posso, e eu consigo".

Dylan está em seu último ano numa escola da Cidade de Jersey, onde se tornou presidente de sua turma, e foi introduzido à Honor Society, organização norte-americana que reconhece o mérito acadêmico e profissional.

Ele também ressalta a coragem de sua mãe em pedir ajuda à uma organização não-governamental, a Women Rising, que auxilia mulheres em necessidade e também suas famílias. "Ela ter se exposto daquela forma, basicamente me fez mais determinado para nunca deixar que voltamos àquela situação".

A ONG ajudou a família Chidick a conseguir moradia permanente, garantindo um local de estudo para Dylan, que aguarda sua última e mais importante carta de aceitação.

O estudante pretende entrar para o College of New Jersey, onde deseja estudar ciências políticas.

(Fonte: BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias