plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Menino de 7 anos é algemado e detido após agredir professora

Imagens que estão circulando na internet mostra um menino de sete anos de idade sendo algemado enquanto saía da viatura da polícia de Miami, na Flórida, nos EUA. Segundo a rede de notícias americana CBS News, o garoto foi detido porque agrediu a professor

Imagens que estão circulando na internet mostra um menino de sete anos de idade sendo algemado enquanto saía da viatura da polícia de Miami, na Flórida, nos EUA. Segundo a rede de notícias americana CBS News, o garoto foi detido porque agrediu a professora dentro da sala de aula.

Segundo a CBS News, o caso ocorreu no mês passado, quando uma professora do colégio Coral Way Bilingual K-8 Center pediu ao menino que parasse de brincar com a comida. O aluno se recusou a obedecê-la, foi tirado da cantina e acabou agredindo a educadora até que os dois caíssem no chão.

O menino foi apreendido e encaminhado para um Hospital Infantil de Miami, as autoridades afirmaram que ele será enquadrado na lei “Florida Mental Health Act”, que sugere que a criança teria problemas mentais que representa um perigo para a sociedade.

Em entrevista à Associated Press, a mãe do estudante, Mercy Alvarez, nega que o filho tenha problema mental e chamou a atitude de “abuso policial”. “Se meu filho não estava mais agressivo quando chegamos, como eles dizem que ele estava, por que tomar medidas tão extremas? Isso é demais para um garoto da idade dele. Não pode ser um procedimento normal”, afirmou.

O pai da criança, no entanto, concordou com os funcionários da escola de que o filho deveria passar por avaliação psicológica. Diversos funcionários e estudantes testemunharam o momento da agressão, que também ficou registrada pelas câmeras de segurança do local.

Ainda segundo o site, essa não é a primeira vez que o menino se envolve em problemas semelhantes. Em novembro, ele foi detido por agredir funcionários e colegas da escola, além de ser agressivo com a policial que o deteve.

(Com informações do site Aconteceu.net)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias