plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Gato é encontrado congelado durante nevasca e sobrevive

Um gato, que vive na cidade norte-americana de Kalispell no estado de Montana, foi encontrado congelado durante a onda de frio causada pelo vórtice polar. O animal foi resgatado e levado a uma clínica veterinária e por milagre conseguiu sobreviver. Os do

Um gato, que vive na cidade norte-americana de Kalispell no estado de Montana, foi encontrado congelado durante a onda de frio causada pelo vórtice polar. O animal foi resgatado e levado a uma clínica veterinária e por milagre conseguiu sobreviver.

Os donos de Fluffy encontraram o gatinho à beira da morte: ele estava no quintal e não conseguiu entrar a tempo na residência, ficou coberto de gelo e não apresentava sinais vida. Quando foi levado ao veterinário, os especialistas afirmaram que o gato estava com menos de 32ºC de temperatura corporal — a temperatura considerada normal é de 39ºC.

Em entrevista à imprensa, a veterinária Andrea Dutter afirmou que tentou elevar a temperatura corporal usando toalhas aquecidas, secador de cabelo e água morna. Após derreter o gelo que cobria o seu corpo, perceberam que o gatinho estava vivo e com algumas lesões pelo corpo. Após passar um tempo no hospital, o bichano conseguiu se recuperar.

O gatinho foi salvo pelo belo trabalho dos veterinários (Foto: Divulgação)

No início deste ano, as temperaturas despencaram nos Estados Unidos e no Canadá. A causa é uma corrente de ventos e ar frio sobre o Polo Norte que chega até muitas cidades do Hemisfério Norte e conhecida como o vórtice polar.

No fim de janeiro, a sensação térmica em Chicago, nos Estados Unidos, estava mais fria do que em regiões da Antártida. Os termômetros registraram temperaturas de até -40ºC.

(Com informações do site Galileu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias