plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Patinetes elétricos causam mais lesões que bicicletas, diz estudo

O patinete elétrico é hoje um dos meios de transportes mais compartilhados, prática que teve início em 2017, na Califórnia, Estados Unidos, e já chegou na China, Europa e Brasil, na cidade de São Paulo. Porém, um estudo foi feito a respeito de lesões ger

O patinete elétrico é hoje um dos meios de transportes mais compartilhados, prática que teve início em 2017, na Califórnia, Estados Unidos, e já chegou na China, Europa e Brasil, na cidade de São Paulo.

Porém, um estudo foi feito a respeito de lesões geradas por esse equipamento. De acordo com o levantamento, os patinetes estão ligados a vários problemas, como fraturas, deslocamento de articulações e até lesões cranianas.

Dois pronto-socorros da Califórnia, o UCLA Medical Center, em Santa Mônica, e o Ronald Reagan UCLA Medical Center, em Los Angeles, serviram como base de dados do estudo.

Os resultados mostram que em um ano, cerca de 250 pessoas foram atendidas nos pronto-socorros por lesões causadas ao uso dos patinetes. Esse número é bem maior do que os problemas causados por bicicletas. 4% dos "pilotos" que se feriram usavam capacete quando o acidente ocorreu. 8% não eram pilotos, mas pedestres que se envolveram em acidentes provocados por patinetes elétricos.

O estudo também mostrou pontos interessantes, como lesões que foram mais comuns na cabeça (40% dos pacientes); fraturas de ossos (32%) e cortes ou contusões sem fratura (28%). 94% dos pacientes tiveram lesões pequenas e retornaram para casa, depois de serem atendidos no pronto-socorro. Entretanto, 15 deles (6%) tiveram lesões graves, o suficiente para ficar no hospital por pelo menos um dia.

Joann Elmore, professora de medicina da Universidade da Califórnia e autora do estudo, acredita que os usuários dos patinetes elétricos estão "subestimando os perigos" do equipamento. Mas incentiva o uso: "os patinetes são uma maneira divertida e barata de se locomover, mas as pessoas precisam ser cuidadosas, seguirem as leis de trânsito e usarem capacetes para evitar os tipos de ferimentos que vimos nos nossos departamentos de emergência".

Ou seja, você pode ter um patinete. Mas deve ter cuidado, como qualquer outro veículo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias