plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Governo venezuelano prende militares que planejavam golpe contra Maduro

Um grupo de oficiais venezuelanos foi detido nesta segunda-feira (21) num quartel de Caracas após tentar furtar armas para depor o presidente Maduro, anunciaram as Forças Armadas do país. O comunicado foi emitido pouco depois de, nas redes sociais, ter s

Um grupo de oficiais venezuelanos foi detido nesta segunda-feira (21) num quartel de Caracas após tentar furtar armas para depor o presidente Maduro, anunciaram as Forças Armadas do país.

O comunicado foi emitido pouco depois de, nas redes sociais, ter surgido um vídeo em que um homem de uniforme militar pedia que Nicolás Maduro deixasse de ser reconhecido como chefe de Estado.

Foi a primeira vez que membros das forças armadas venezuelanas se rebelaram publicamente contra o regime de Maduro.

O grupo de insurgentes sequestrou quatro oficiais do quartel Cotiza, a cerca de um quilómetro do palácio presidencial de Miraflores​. Não se sabe ao certo o número de oficiais que participaram da ação.

Segundo a rede de notícias BBC, o assalto ocorreu perto das três da manhã desta segunda-feira (21). "Um reduzido número de assaltantes atraiçoou o seu juramento de fidelidade à pátria e às suas instituições, e submeteu o capitão Gerson Soto Martínez, comandante do posto de coordenação policial Macarao", diz a informação oficial.

A Venezuela enfrenta uma das suas piores crises econômicas de sua história. Há índicios de que líderes de países americanos liderados pelos EUA estariam tentando depor Maduro e convocar novas eleições no país sulamericano. O presidente foi reeleito no ano passado após um processo eleitoral que está sendo questionado pela oposição.

(Fonte: BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias