plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Esta segunda-feira é o dia mais triste do ano; entenda

Se você acordou com uma sensação de tristeza ou desânimo, digamos, inexplicável, nesta segunda-feira (21), a ciência pode ter a resposta para esse sentimento: hoje é considerado o dia mais triste do ano, também conhecido como “Blue Monday”. A data foi

Se você acordou com uma sensação de tristeza ou desânimo, digamos, inexplicável, nesta segunda-feira (21), a ciência pode ter a resposta para esse sentimento: hoje é considerado o dia mais triste do ano, também conhecido como “Blue Monday”. A data foi estabelecida baseada no estudo do psicólogo Cliff Arnall, do País de Gales.

Cliff criou, em 2005, uma equação que aponta que a terceira segunda-feira do ano é a mais triste, já que as pessoas costumam sentir culpa pelos gasto excessivos nas festas de Natal, assim como melancolia pelo fim das férias, falta de motivação e irritação com a meteorologia (o clima chuvoso da capital paraense pode até dar uma “ajudinha” nesse clima melancólico).

No Reino Unido, a data é um assunto sério, e essa ideia tem se espalhado pela Europa e outros continentes.

(Com informações do portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias