plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Aulas em escola são suspensas após segregação na classe

As aulas de uma escola na África do Sul foram suspensas na última sexta-feira por conta das acusações de segregação racial, depois de uma imagem de uma sala na qual crianças brancas e negras estão sentadas em mesas diferentes viralizar, o que causou um gr

As aulas de uma escola na África do Sul foram suspensas na última sexta-feira por conta das acusações de segregação racial, depois de uma imagem de uma sala na qual crianças brancas e negras estão sentadas em mesas diferentes viralizar, o que causou um grande mal-estar no país que na década de noventa se livrou, teoricamente, do Apartheid.

Segundo informou o canal de televisão “Enca”, as atividades estão suspensas no centro Laerskool Schweizer-Reneke, situado na província Noroeste, enquanto as autoridades locais investigam o caso.

A polêmica surgiu nesta semana por causa da divulgação de uma foto de uma das salas na qual, durante o primeiro dia de aulas de janeiro, mais de 15 crianças brancas estão sentadas juntas em uma mesa grande, enquanto os quatro alunos negros da classe se sentavam em uma mesa separada.

A imagem foi compartilhada com os pais pelo próprio professor/a encarregado do curso – cuja identidade não foi revelada, embora as autoridades locais informaram que o mesmo foi suspenso – em um grupo de mensagens de celular.

Os alunos pertencem ao grau R (para crianças de entre 5 e 6 anos) e, após a polêmica, a escola alegou que tratava-se só de uma divisão em função dos alunos que sabiam falar africâner.

Os pais dos alunos separados e a comunidade negra da região, no entanto, asseguram que o racismo está fortemente enraizado na zona.

“Tudo o que vi eram mensagens dos pais brancos dizendo ‘obrigada, obrigada’ (após o envio da foto no grupo de mensagem), mas ninguém dizia nada da separação dos alunos”, contou ao portal sul-africano “Times” a mãe de uma das crianças.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias