plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Dependência de smartphones trará Anticristo à Terra, afirma líder religioso

O líder da igreja Ortodoxa Russa, Kirill, alertou que a dependência de smartphones e da tecnologia moderna pode trazer o anticristo à Terra.  Vários usuários reagiram à declaração do religioso com muito humor e ceticismo nas redes sociais, enquanto outro

O líder da igreja Ortodoxa Russa, Kirill, alertou que a dependência de smartphones e da tecnologia moderna pode trazer o anticristo à Terra.

Vários usuários reagiram à declaração do religioso com muito humor e ceticismo nas redes sociais, enquanto outros acusaram a igreja de "servir ao governo".

Durante uma entrevista à rede de televisão estatal russa, o patriarca disse que quem usa smartphone deve ter cuidado ao utilizar a "internet móvel", pois representa "uma oportunidade de ganhar controle global sobre a raça humana".

"O Anticristo é a pessoa que estará à frente da internet, controlando toda a humanidade", afirmou.

"Toda vez que você usa seu gadget (dispositivos como celulares, tablets e laptops), quer você goste ou não, quer você habilite ou não a localização, alguém pode descobrir exatamente onde você está, saber exatamente quais são seus interesses e do que você tem medo", disse o religioso ao canal Rossiya 1.

"Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo? Esse controle de um ponto é um presságio da vinda do Anticristo", ressaltou Kirill.

Ele afirmou que sua igreja não é contra o "progresso tecnológico", mas é contra desenvolvimento de um sistema que visa controlar a identidade de uma pessoa.

No entanto, nem todos os internautas estavam convencidos nas redes sociais. "A Igreja não é contra a ciência e o progresso tecnológico, mas está preocupada com a liberdade do indivíduo. Aham, claro", brincou um usuário do Twitter.

"Sorria, o Anticristo está prestes a chegar", tuitou outro, publicando a foto de uma mulher tirando uma selfie com Kirill e outros representantes da igreja.

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias