PELO FACEBOOK

Internautas criam o 'Janeiro Peludo' para mulheres que não querem se depilar

POSTADO EM: Sexta-Feira, 04/01/2019, 17:17:51
ATUALIZADO EM: 04/01/2019, 17:21:36

zoom_out_map
Reprodução

Enquanto revistas de moda e peças publicitárias em geral mostrem mulheres com axilas e pernas sempre impecavelmente depiladas, um grupo de internautas está movimentando uma campanha para mostrar que não concordam com esse padrão estético.

Essas mulheres lançaram o movimento Januhairy (em referência a january, que significa janeiro, em inglês, e hairy, que significa peludo, também em inglês), que pode ser traduzido livremente como Janeiro Peludo.

Quem aderir ao movimento, não irá depilar as axilas e nem as pernas. "Algumas de nós não gostamos (de estar depiladas), outras gostam. Mas continuamos femininas, higiênicas e bonitas, não importa se estamos peludas ou depiladas", escreveu, no Facebook, Laura Jackson, fundadora do grupo.

O movimento começou na Inglaterra, mas já tem a adesão de mulheres dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Rússia e Espanha.

A campanha também tem o objetivo de arrecadar verba para a instituição de caridade Body Gossip, que ensina garotas sobre imagem corporal. A meta inicial é de aproximadamente mil libras (cerca de R$ 4,7 mil).

(Com informações do portal Extra)

 



COMENTÁRIOS mode_comment