plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Conheça a megabomba, a mais recente aquisição da China; entenda!

A China testou a bomba mais poderosa e perigosa de todos os tempos, segundo informações da imprensa internacional, a bomba é denominada como "a versão chinesa da 'mãe de todas as bombas'", em referência à queda de uma bomba americana no Afeganistão. O fa

A China testou a bomba mais poderosa e perigosa de todos os tempos, segundo informações da imprensa internacional, a bomba é denominada como "a versão chinesa da 'mãe de todas as bombas'", em referência à queda de uma bomba americana no Afeganistão.

O fabricante de armas nucleares, Norinco publicou compartilhou em seu site um vídeo onde mostra, por alguns segundos, o lançamento da bomba. O explosivo cai em uma planície e, logo em seguida, aparece uma bola gigante de fogo com fumaça preta.

A agência de notícias oficial Xinhua confirmou na última quarta-feira, que o dispositivo tem um enorme poder de destruição e por essa razão está sendo apresentado como 'mãe de todas as bombas'" tendo seu poder maior que uma bomba nuclear.

Ainda não se sabe quando o teste foi realizado. Norinco ou Xinhua não dão datas e nem local ou qualquer detalhes sobre o assunto. Em abril de 2017, os Estados Unidos lançaram no Afeganistão a arma mais poderosa do seu arsenal, uma bomba com uma enorme onda expansiva (explosão de ar de munição maciça - MOAB) que também batizaram de "mãe de todas as bombas".

O objetivo do ataque era destruir a sede do grupo Estado Islâmico (EI) no leste do país. O presidente Americano, Donald Trump, disse na época que estava "orgulhoso" de suas Forças Armadas e parabenizou pelo sucesso na execução.

A bomba chinesa tem entre cinco e seis metros de comprimento, é menor e mais leve do que o artefato americano, segundo Wei Dongxu, analista militar sediado em Pequim e citado nesta sexta-feira pelo jornal semi-oficial Global Times. "A explosão maciça que gera pode facilmente destruir alvos terrestres fortificados", disse o analista militar.

(Com informações do MsN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias