plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Filhotes de cães e gatos não poderão mais ser vendidos em pet shops

Cães e gatos com menos de seis meses de idade não poderão mais ser vendidos em pet shops no Reino Unido. A medida será implementada em 2019 como forma de conter a exploração e os maus-tratos aos animais. De acordo com o Departamento de Meio Ambiente e As

Cães e gatos com menos de seis meses de idade não poderão mais ser vendidos em pet shops no Reino Unido. A medida será implementada em 2019 como forma de conter a exploração e os maus-tratos aos animais.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente e Assuntos Rurais (Defra), os interessados em comprar ou adotar um cão ou gato deverá negociar diretamente com o criador/abrigo.

Pesquisas públicas realizadas no país mostram, inclusive, que 95% da população é favorável à lei, que será batizada de “Lucy’s Law” (“a lei de Lucy”, em tradução livre) em homenagem a uma cadela da raça Cavalier King Charles Spaniel.

A cachorrinha foi resgatada de uma “fazenda de filhote” no País de Gales, em 2013. E, por ter passado a maior parte de sua vida em uma gaiola sem fazer exercícios, seus quadris ficaram deformados.

O caso foi amplamente divulgado nas redes sociais, principalmente pela responsável do resgate, Lisa Garner, reacendendo o debate sobre os maus-tratos contra animais e formas de evitá-lo.

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias