plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Anfíbio cego e que enterra a cabeça é batizado de 'Donald Trump'

Um anfíbio recém descoberto foi batizado com o nome do atual presidente norte-americano Donald Trump – em alusão ao comportamento do americano. Descoberto no Panamá, o Dermophis donaldtrumpi tem o hábito de enterrar a cabeça na areia. O empresário, que p

Um anfíbio recém descoberto foi batizado com o nome do atual presidente norte-americano Donald Trump – em alusão ao comportamento do americano.

Descoberto no Panamá, o Dermophis donaldtrumpi tem o hábito de enterrar a cabeça na areia. O empresário, que pagou cerca de 25 mil dólares em um leilão para batizar a espécie, revelou que o comportamento do animal tem muito a ver com a posição de Trump em relação às mudanças climáticas. O objetivo é conscientizar a população sobre essas mudanças.

"Enterrar [a cabeça] debaixo da terra ajuda Trump a evitar o consenso científico sobre a mudança climática antropomórfica", escreveu o empresário, comparando Trump ao animal que é cego e vive principalmente embaixo da terra.

Veja mais:

O Dermophis donaldtrumpi, descoberto no Panamá

O dinheiro usado para batizar o Dermophis donaldtrumpi vai para a ONG Rainforest Trust

Apesar dos principais cientistas apontarem o homem como principal causador da mudança climática, o presidente dos EUA os acusa de terem uma “agenda política” e levanta dúvidas sobre os estudos.

"Eu não sei se é causado pelo homem", disse Trump em entrevista ao programa 60 Minutes, da rede CBS, em outubro. "Não estou negando a mudança climática, mas as temperaturas podem muito bem retroceder", acrescentou, sem oferecer provas.

No mês passado, Trump questionou um relatório de autoria do seu próprio governo que mostrou que a mudança climática custaria aos EUA centenas de bilhões de dólares anualmente e causaria prejuízos à saúde.

"Eu não acredito", disse ele a jornalistas na época.

Depois de assumir o cargo, ele anunciou a retirada do país do Acordo de Paris, compromisso internacional para minimizar as consequências do aquecimento global.

Ele justificou a decisão afirmando que tinha sido eleito para servir aos cidadãos de Pittsburgh, e não de Paris - e que o acordo era desfavorável aos negócios e trabalhadores dos EUA.

(DOL com informações de BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias