plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Vídeo: espaçonave de turismo espacial faz seu primeiro voo

A primeira espaçonave da Virgin Galactic destinada a turismo espacial fez seu primeiro voo na manhã desta quinta-feira (13), no deserto de Mojave, na Califórnia. A SpaceShipTwo voou mais de 50 milhas acima do deserto, alcançando a fronteira do espaço por

A primeira espaçonave da Virgin Galactic destinada a turismo espacial fez seu primeiro voo na manhã desta quinta-feira (13), no deserto de Mojave, na Califórnia.

A SpaceShipTwo voou mais de 50 milhas acima do deserto, alcançando a fronteira do espaço por cerca de um minuto, um marco crucial na corrida pelo pioneirismo do turismo espacial de grandes empresas.

A espaçonave espacial SpaceShipTwo subiu 2,9 vezes mais veloz que a velocidade do som - cerca de 2.200 quilômetros por hora - em quase três camadas da atmosfera da Terra para chegar ao espaço, disse a empresa. O SpaceShipTwo chegou a uma altitude de 51,4 milhas, superando a definição da Administração Federal de Aviação de onde o espaço começa, mas abaixo do limite amplamente aceito de 62 milhas.

O que antes era visto apenas nos filmes de futurismo hoje é uma realidade. Muitos milionários já estão investindo em empresas que oferecem a possibilidade de voar até alguma estação espacial espalhada neste infinito universo.

Veja:

(Fonte: The New York Times)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias