CRUELDADE

Funcionária de creche é condenada por sufocar e matar bebê

POSTADO EM: Domingo, 02/12/2018, 16:40:40
ATUALIZADO EM: 02/12/2018, 17:14:18

zoom_out_map
Divulgação

A funcionária de uma creche identificada como Leah Walden, de 24 anos, confessou ter matado por sufocamento a bebê Reese Bowman de oito meses, usando os cobertores da criança, pelo simples fato de que ela não queria dormir e não parava de chorar. O crime aconteceu em 2017, em Baltimore, na creche Rocket Tiers Learning Center, e o julgamento foi no dia 27 de novembro deste ano.

A advogada do Estado, Anne Colt Leitess, disse que Leah havia afirmado a uma colega de trabalho que não gostava da criança.  ‘‘Garota, estou frustrada. Estou farta desse bebê. Eu odeio esse bebê. Ela me faz querer dar um soco na cara dela. A testemunha disse também, que viu a acusada bastante irritada quando voltou do almoço porque o bebê não iria dormir. 

Em contrapartida, a defesa de Leah afirma que a funcionária nunca recebeu qualquer treinamento por parte da administração da creche e que isso contribuiu para o stress, levando ao ataque de fúria da funcionária.

Já no início do julgamento, a funcionária alegou que deu a mamadeira para a menina e que ao voltar, 45 minutos depois, ela já estava morta, porém a criminosa não sabia que a creche possuía câmeras de segurança, onde ficou registrada toda a ação da criminosa. Nas imagens, ela aparece fazendo uma pilha com cobertores sobre o rosto da criança que se debatia, sufocando até a morte.

Na audiência foi exibido o vídeo de toda a ação e acabou deixando todos no tribunal chocados com tamanha crueldade, até a juíza se emocionou, e em lágrimas disse: “Estou apenas refletindo sobre tudo o que vi”, disse a juíza que em seguida condenou a ré em 70 anos de prisão.

Os pais da criança divulgaram um comunicado dizendo que perdê-la, causou “profunda dor”, e acrescentaram:
“Nenhuma família deveria sofrer a perda de um filho sob nenhuma circunstância”.

(Com informações do site Quem ama cuida da família)



COMENTÁRIOS mode_comment