plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Reggae da Jamaica é escolhido Patrimônio Imaterial da Humanidade

O reggae da Jamaica, popularizados por músicos como Bob Marley, foi declarado na última quinta-feira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Segundo o órgão, o ritmo eleva sua contribuição à reflexão internacional sobre questões como inj

O reggae da Jamaica, popularizados por músicos como Bob Marley, foi declarado na última quinta-feira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Segundo o órgão, o ritmo eleva sua contribuição à reflexão internacional sobre questões como injustiça, resistência, amor e condição humana.

A Unesco anunciou a decisão na sua reunião de Port Luis (Ilhas Maurício), onde examina esta semana várias candidaturas para sua Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

A Unesco ainda destacou que o reggae 'conserva intacta toda uma série de funções sociais básicas da música. Que é um veículo de opiniões sociais, prática catártica e religiosa, e continua sendo um meio de expressão cultural do conjunto da população jamaicana'.

A organização da ONU lembrou que esse gênero musical surgiu de uma “amálgama de antigos ritmos musicais jamaicanos e de outros de origens muito diversas: caribenhos, latino-americanos e norte-americanos”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias