plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Incêndio na Califórnia separa famílias de animais de estimação

O incêndio que arrasou várias localidades no norte da Califórnia tem causado também a separação de animais de estimação e seus donos. Foram criados três abrigos habilitados nas zonas vizinhas a Paradise, epicentro do violento incêndio que até o momento d

O incêndio que arrasou várias localidades no norte da Califórnia tem causado também a separação de animais de estimação e seus donos.

Foram criados três abrigos habilitados nas zonas vizinhas a Paradise, epicentro do violento incêndio que até o momento deixou quase 80 mortos e mais de mil desaparecidos, para receber os animais enquanto os donos tentam se reestabelecer.

Há um abrigo para animais maiores – em uma área rural – e outros dois para os menores, como cães, gatos, coelhos, tartarugas, galinhas e até mesmo cisnes.

Os abrigos contam com dezenas de voluntários que alimentam, passeiam e cuidam dos animais. “Nunca é fácil, mas o foco é ter certeza que cada animais esteja seguro”, assinala Marshall Riddle, um dos técnicos veterinários voluntários que se encarrega de tratar deles.

Muitos animais chegaram aos abrigos feridos e com queimaduras. Os casos mais graves foram enviados para centros especializados.

A melhor parte da tarefa é a da reunião. Depois de alguns dias vivendo em um abrigo e depois em um hotel, a família Pieper conseguiu alugar um apartamento e foi atrás dos pets para tentar resgatar uma sensação de rotina que também foi arrasada pelo fogo.

(Com informações da AFP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias