plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Israel e Hamas acertam cessar-fogo na faixa de Gaza

O grupo islâmico Hamas disse nesta terça-feira (13) ter aceitado cessar-fogo intermediado pelo Egito para conter a escalada da violência na fronteira da faixa de Gaza com Israel. O governo israelense não se pronunciou oficialmente, mas fontes diplomáticas

O grupo islâmico Hamas disse nesta terça-feira (13) ter aceitado cessar-fogo intermediado pelo Egito para conter a escalada da violência na fronteira da faixa de Gaza com Israel. O governo israelense não se pronunciou oficialmente, mas fontes diplomáticas confirmaram a trégua ao jornal israelense Haaretz. Mais cedo na terça, o governo de Israel bombardeou a faixa de Gaza enquanto os palestinos seguiram lançando centenas de foguetes em direção ao território israelense no pior episódio de violência na região desde 2014. Os confrontos começaram no domingo (11), após operação do Exército israelense que matou um líder do Hamas e outros seis. Nos últimos dois dias, sete morreram em Gaza e um em Israel. Palestinos foram às ruas celebrar o cessar-fogo, que viram como vitória para o Hamas. Do lado israelense, em Sderot, manifestantes queimaram pneus e gritaram "desgraça" em protesto ao que consideraram uma concessão à violência dos militantes.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias