plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cantor proíbe Trump de tocar sua canção em comícios e eventos

 O músico americano Pharrell Williams ordenou que o presidente  Donald Trump parasse de tocar seu maior sucesso, "Happy", em seus comícios, após a canção ter sido executada em um evento político no estado de Indiana, poucas horas após o massacre na sinago

O músico americano Pharrell Williams ordenou que o presidente Donald Trump parasse de tocar seu maior sucesso, "Happy", em seus comícios, após a canção ter sido executada em um evento político no estado de Indiana, poucas horas após o massacre na sinagoga em Pittsburgh que deixou 11 mortos e seis feridos.
"Pharrell não lhe concedeu permissão para realizar publicamente, transmitir ou divulgar qualquer de suas músicas", diz a carta do advogado do músico, Howard King.
"No dia do assassinato em massa de 11 seres humanos pelas mãos de um "nacionalista" perturbado, você tocou a canção "Happy" para uma multidão em um evento político em Indiana", continua a carta. "Não houve nada "feliz" sobre a tragédia ocorrida em nosso país no sábado e nenhuma permissão foi concedida para o uso desta canção para este propósito."
No comício de Indiana, no entanto, Trump condenou o ataque, chamando-o de "ato antissemita". "Nós simplesmente não aprendemos com o nosso passado", disse o presidente americano.
Outros músicos já proibiram Donald Trump de usar suas canções em eventos políticos. A lista conta com Adele, Neil Young, os Rolling Stones e a banda Queen.
Em 2015, Michael Stipe, líder do REM, disse: "Não use a nossa música ou a minha voz para a sua campanha idiota".

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias