VISTA PRIVILEGIADA

Noruega vai possuir o maior restaurante subaquático do mundo; confira!

POSTADO EM: Quarta-Feira, 03/10/2018, 10:46:10
ATUALIZADO EM: 03/10/2018, 12:34:07

O Under, é o primeiro restaurante subaquático da Europa e o maior do mundo. A inauguração está programada para abril de 2019,  e os visitantes poderão desfrutar de 33 metros de comprimento em laje oblíqua de concreto em formato de um periscópio afundado. O restaurante vai acomodar em torno de 100 pessoas, oferecendo vistas subaquáticas do ambiente marinho com janelas panorâmicas.

O empreendimento ficou a cargo do designer da arquitetura norueguês Snøhetta, que ganhou fama com projetos como a Bibliotheca Alexandrina no Egito a Ópera de Oslo, o Pavilhão Nacional do 11 de Setembro e a renovação da Times Square em Nova York.

As construções iniciaram em julho, com a instalação da estrutura submersa, e foram necessários contêineres cheios de água para dar o efeito submerso antes de serem fixados no fundo do mar com o auxilio de 18 ancoras. Para garantir a segurança dos hóspedes, estrutura de 2.500 toneladas foi projetada para suportar os eventos mais extremos análise como a carga das ondas gigantes.

(Com informações do site Terra)



COMENTÁRIOS mode_comment