plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Indonésia punirá pedófilos com castração química

O presidente da Indonésia, Widodo, assinou um decreto, na última quarta-feira, para punir com mais rigor os estupradores de crianças com castração química. A decisão é resposta ao crescimento da violência sexual contra crianças no país. Os condenados que

O presidente da Indonésia, Widodo, assinou um decreto, na última quarta-feira, para punir com mais rigor os estupradores de crianças com castração química. A decisão é resposta ao crescimento da violência sexual contra crianças no país. Os condenados que deixarem a prisão sob benefício de liberdade condicional terão que usar dispositivos de monitoramento eletrônico.

Na castração química, a droga é usada para reduzir o desejo sexual de uma pessoa. Países como Rússia, Austrália, Coreia do Sul e Estados Unidos já usam a droga como punição, em alguns casos como forma de reduzir o tempo de prisão. O presidente já tinha deixado bem claro que as agressões contra crianças é um crime de extrema gravidade, porque coloca em perigo a vida da criança e o seu bem-estar.

No mês de abril, uma adolescente de 14 anos foi estuprada e morta quando voltava para casa na ilha de Sumatra, no país asiático. Sete adolescentes foram condenados a 10 anos de cadeia pelo crime, que causou uma onda de comoção nacional, reascendendo demandas anteriores por castração química de estupradores, agora na Indonésia, a castração já é realidade e está valendo a partir da assinatura do decreto.

(Com informações do site Folha do Progresso)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias