plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Baleia jubarte é vista nadando sem a cauda; veja o vídeo

O vídeo de uma baleia jubarte nadando sem a cauda chamou a atenção de diversos internautas. As imagens do mamífero mutilado, nadando nos arredores da ilha de Nuqui (Colômbia), foram feitas recentemente pela organização ambientalista Fundación Macuáticos.

O vídeo de uma baleia jubarte nadando sem a cauda chamou a atenção de diversos internautas. As imagens do mamífero mutilado, nadando nos arredores da ilha de Nuqui (Colômbia), foram feitas recentemente pela organização ambientalista Fundación Macuáticos.

Especialistas acreditam que uma rede de pesca abandonada tenha se enrolado na parte traseira do animal. Muito apertada, a rede acabou interrompendo a circulação sanguínea até a cauda, o que acarretou a perda dela. A sobrevivência da baleia nessas circunstâncias é considerada um mistério.

Veja o vídeo:

"Mas a baleia não deverá sobreviver por muito tempo, já que a sua cauda é essencial para viajar pelo mar e é fundamental nos mergulhos mais profundos", disse Cristián Bermúdez, biólogo da entidade, segundo reportagem do "Metro".

Baleias jubartes passam todo ano pelo litoral colombiano como escala do trajeto de migração até o sul do continente.

"É terrível ver como esses grandes mamíferos estão sofrendo por causa da nossa atividade pesqueira, que não é controlada de forma adequada", disse Maria Clara Díaz Granado, diretora da organização.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias