LUTO ANIMAL

Orca carrega filho morto há semanas e preocupa cientistas

POSTADO EM: Sexta-Feira, 10/08/2018, 20:56:32
ATUALIZADO EM: 10/08/2018, 20:56:32

zoom_out_map
Reprodução

O caso de uma mãe orca que está carregando o corpo de seu filho há duas semanas tem comovido os Estados Unidos.

Um grupo de cientistas estão acompanhando o animal e seu bando desde a morte do filhote. Eles temem pela saúde do animal.

J35, também conhecida como Tahlequah, perdeu seu filhote poucas horas depois de ter dado à luz no dia 24 de julho. Desolada, a fêmea começou levar o corpo inerte para a superfície e ainda carregá-lo por onde ia. Ela tentou até dar algumas mordidas leves em sua barbatana, como se estivesse tentando acordá-lo.

Ken Balcomb, fundador do Center for Whale Research (CWR), entidade que monitora a população de orcas na região, disse à CNN que tanto a orca mãe quanto sua família sabem exatamente o que está acontecendo. "Eles sabem que o filhote está morto. Eu acredito que seja um processo de luto vivido pela mãe”, afirmou.

J35 faz parte da comunidade de orcas residentes do sul, um grupo de animais que vive na porção nordeste do oceano Pacífico entre a costa americana e canadense.

Na página do CWR no Facebook, é possível acompanhar atualizações sobre a situação da orca. Por enquanto, de acordo com a entidade, ela não parece estar em má condição de saúde.

(Fonte: Uol)



COMENTÁRIOS mode_comment