plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Meninos da caverna recebem cidadania tailandesa

Três meninos e o técnico de futebol resgatados de uma caverna no mês passado receberam cidadania tailandesa nesta quarta-feira (8). Os meninos e o professor eram considerados apátridas pelo governo tailandês, que aproveitou da repercussão do caso para se

Três meninos e o técnico de futebol resgatados de uma caverna no mês passado receberam cidadania tailandesa nesta quarta-feira (8).

Os meninos e o professor eram considerados apátridas pelo governo tailandês, que aproveitou da repercussão do caso para se promover, de acordo com alguns especialistas.

“Hoje todos vocês têm nacionalidade tailandesa”, proclamou o chefe do distrito de Mae Sai, durante a cerimônia nesta quarta.

Na Tailândia vivem cerca de 480 mil pessoas apátridas. A maioria é oriunda de tribos nômades e de outros grupos étnicos presentes em territórios fronteiriços.

(Fonte: AFP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias