plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Consumo de carne de cachorro tem aumento na Coreia. Veja por quê!

Apesar de parecer estranho para nós, brasileiros, o consumo de carne de cachorro é uma tradição local na Coréia. Durante o verão, a procura por esse tipo de iguaria é muito maior. As altas temperaturas pedem bebidas geladas, como a cerveja, e para acompan

Apesar de parecer estranho para nós, brasileiros, o consumo de carne de cachorro é uma tradição local na Coréia. Durante o verão, a procura por esse tipo de iguaria é muito maior. As altas temperaturas pedem bebidas geladas, como a cerveja, e para acompanhar a bebida, a melhor pedida para os sul-coreanos e vizinhos é a carne de cachorro.

Durante essa época, os restaurantes vendem como nunca os pratos feitos com a carne canina, principalmente a sopa picante. Para se ter uma ideia, na Coreia do Sul, cerca de 2 milhões de cães são abatidos anualmente para alimentar a população, mesmo num período em que cresce a resistência - especialmente dos mais jovens - ao consumo da guloseima.

Quem costuma comer a carne do animal acredita que ela aumenta a virilidade. "Tem sido o alimento nacional desde os tempos antigos", disse à Associated Press Kim Ae Kyong, garçonete de uma dos maiores restaurante especializados em carne de cachorro em Pyongyang. No local, pernas, costelas e até pele de cães são servidas.

E você, internauta, o que acha disso? Teria coragem de provar essa iguaria?

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias