plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Estátua de mascote oficial da Copa de quase 2 metros é roubada na Rússia

Uma enorme estátua do lobo Zabivaka, o mascote oficial da Copa do Mundo da Rússia, foi roubada em São Petersburgo antes da final do torneio, informaram nesta segunda-feira (16) as autoridades locais. A figura de Zabivaka, de 1,8 m de altura, desapareceu

Uma enorme estátua do lobo Zabivaka, o mascote oficial da Copa do Mundo da Rússia, foi roubada em São Petersburgo antes da final do torneio, informaram nesta segunda-feira (16) as autoridades locais.

A figura de Zabivaka, de 1,8 m de altura, desapareceu do bairro Kurortni, ao noroeste da antiga capital czarista, entre os dias 13 e 15 de julho.

Segundo fontes oficiais, no local não havia câmeras de vigilância, por isso que é difícil de saber quando a estátua foi roubada e quem cometeu o crime.

O valor da estátua, instalada no começo de junho, chega a 348 mil rublos (R$ 22 mil). A Copa do Mundo da Rússia ocorreu entre 14 de junho e 15 de julho em 11 cidades russas, entre elas São Petersburgo, que acolheu sete partidas da competição, incluídas a semifinal e a partida de disputa de terceiro e quarto lugar.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias