plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Londres anuncia multa a Facebook por dados vazados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades do Reino Unido anunciaram nesta terça-feira (10) que multarão o Facebook pela exposição irregular de dados dos usuários da rede social à Cambridge Anayltica, consultora que atuou na estratégia digital das campan

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades do Reino Unido anunciaram nesta terça-feira (10) que multarão o Facebook pela exposição irregular de dados dos usuários da rede social à Cambridge Anayltica, consultora que atuou na estratégia digital das campanhas da eleição de Donald Trump e do plebiscito do "brexit", ambos em 2016. Para o Escritório do Comissionado de Informação (ICO, na sigla em inglês), a empresa foi negligente ao não impedir a empresa de tentar manipular a opinião pública nas votações. "O Facebook não foi suficientemente transparente com os usuários para que entendam como e por que eles poderiam ser alvo de propaganda política ou campanha", disse a comissária do órgão britânico, Elizabeth Denham, que cita entre as falhas a cessão por parte da rede social dos dados à consultora, que pôde acessá-los até 2015. O ICO estabeleceu como multa £ 500 mil (R$ 2,6 milhões), valor mais alto previsto na legislação, mas que pode ser revisado em negociação com a empresa. Os ex-presidente da Cambridge Anayltica também deverão ser punidos. O Facebook não comentou se pretende recorrer da multa. Em nota nesta terça, a diretora de política de privacidade, Erin Egan, reconheceu que a companhia poderia ter feito mais para investigar a consultora e tomar providências em 2015.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias