plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mais quatro crianças são resgatadas de caverna na Tailândia. Oito já estão salvos!

Mais quatro meninos foram resgatados da caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia, nesta segunda (9), segundo fontes ouvidas pela agência Reuters, depois de quatro garotos serem retirados da gruta no domingo (8).​ Um grupo de 12 meninos e o treina

Mais quatro meninos foram resgatados da caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia, nesta segunda (9), segundo fontes ouvidas pela agência Reuters, depois de quatro garotos serem retirados da gruta no domingo (8).​

Um grupo de 12 meninos e o treinador de futebol deles haviam ficado presos na caverna alagadiça há duas semanas. Após os resgates desta segunda, quatro meninos e o treinador, de 25 anos, seguem na caverna.

O perigoso resgate é feito por passagens escuras e apertadas, cheias de água barrenta e correntes fortes, e também sem muito oxigênio. Um ex-SEAL da marinha tailandesa desmaiou fazendo o mergulho nesta sexta-feira e morreu.

O governador em exercício de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, disse nesta segunda que as condições para o resgate eram tão boas quanto no dia anterior. "Vamos fazer [o resgate] mais rápido porque temos medo da chuva", disse ele.

As autoridades decidiram acelerar os esforços para retirar os meninos da caverna devido à preocupação com as chuvas. Apesar da tempestade durante a madrugada, o nível da água não subiu dentro da caverna nesta segunda, mas as autoridades continuam bombeando água para fora do local.

Os quatro meninos resgatados no domingo estão felizes e saudáveis, segundo o governo tailandês. "Hoje de manhã eles estavam com fome e queriam comer khao pad grapao", disse Narongsak, referindo-se a um prato tailandês de carne frita, chili e manjericão servido com arroz.

Os garotos resgatados estão passando por exames no hospital e ainda não puderam ter contato físico com seus familiares, devido a preocupações com infecções.
Os 12 meninos estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non em 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a chuvas. Eles foram localizados dez dias depois.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias