OPERAÇÃO DE RESGATE

Veja imagens do resgate das crianças presas dentro da caverna na Tailândia

POSTADO EM: Domingo, 08/07/2018, 14:55:12
ATUALIZADO EM: 08/07/2018, 15:22:28

Começou na manhã deste domingo, a operação de resgate dos 12 meninos e seu treinador presos em uma caverna inundada na Tailândia. Ao menos 4 crianças foram resgatadas e a ação tem previsão de durar entre três a quatro dias. 

 

 

 

Os jovens tiveram que nadar pelo menos um quilômetro do trajeto da caverna sob a água. Assim que saíram, foram encaminhados primeiro em uma ambulância e depois de helicoptero foram levados para o hospital da provincia de Chiang Rai. "Nossa operação foi mais bem sucedida do que esperávamos" disse o governador Narongsak Ossottanakorn. 

 Quatro meninos são resgatados de caverna na Tailândia, diz chefe da equipe de resgate

 

Enquanto isso, a operação teve que ser interrumpida pois os tanques de ar precisam ser substituídos, mais o resgate deve ser retornado entre dez e vinte horas. A operação toda é ariscada. pois eles precisam viajar por mais de cinco horas durante um labirinto escuro de cavernas sob o solo tailandês.

Algumas dessas passagens têm apenas um metro de largura. No meio do trajeto eles devem passar por uma cavidade muito perigosa e inundada de apenas 72 centímetros de largura por 38 de altura, mas aos poucos as equipes de resgate estão conseguindo passar um por um por todo caminho. 

(Com informações da ABC Internacional)



COMENTÁRIOS mode_comment