plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Grupo de assassinas de aluguel ameaça jogadores colombianos após eliminação na Copa

A eliminação da seleção da Colômbia da Copa do Mundo da Rússia pode ter sido, infelizmente, apenas o início da “dor de cabeça” dos jogadores daquele time: isso porque os atletas começaram a receber ameaças de morte, que podem ser concretizadas pelas “s

A eliminação da seleção da Colômbia da Copa do Mundo da Rússia pode ter sido, infelizmente, apenas o início da “dor de cabeça” dos jogadores daquele time: isso porque os atletas começaram a receber ameaças de morte, que podem ser concretizadas pelas “sicarias” (assassinas de aluguel, em espanhol), grupo de mulheres consideradas as mais perigosas do país.

As “sicarias” aparecem em fotos exibindo armas em registros feitos anos atrás na periferia de Medellín, uma das maiores cidades do país. Na época, a população vivia acuada pela violência crescente na região.

Camilla, de 23 anos, por exemplo, é uma criminosa que seria responsável por seis assassinatos, que foram cometidos com uma arma de calibre 38. Em alguns dos crimes, ela estava grávida do seu segundo filho, declarou a jovem ao jornal britânico "The Sun".

Já a assassina Monica Rodriguez, de tão conhecida, virou personagem de um filme que retrata as 'sicarias'. Segundo o "The Sun", ela tinha apenas 12 anos e estava grávida quando cometeu seu primeiro homicídio. Depois, foi morta aos 18 anos.

The mother (left), and children (right) of Monica Rodriguez was a famous female assassin killed at just 18-years-old during the filming of a movie. Picture: Getty Images

Na foto, os familiares de Monica Rodriguez, que foi morta aos 18 anos. Foto: Reprodução

O trabalho de uma das mais experientes do grupo, no entanto, é mais secundário. Margarita, 73 anos, é conhecida como "feiticeira" e tem a função de esconder armas para as gangues locais. Em seu quarto, ela mantém uma espingarda sobre a cama.

Even the elderly can be assassins, such as Margarita, pictured next to a shotgun. 
<br />Picture: Getty Images

A "feiticeira" Margarita, de 73 anos. Foto: Reprodução

Ameaças nas redes sociais

As imagens das assassinas de aluguel armadas começaram a circular depois que a seleção colombiana perdeu pênaltis contra a equipe da Inglaterra, na terça-feira (3), em partida pelas oitavas de final da Copa. Os jogadores Mateus Uribe e Carlos Bacca receberam ameaças de morte.

Considerado um péssimo batedor de pênaltis, Bacca foi o principal alvo das intimidações. Um tuíte do internauta David Castaneda dizia: "Morre, Carlos Bacca. Ninguém quer você. Para este país você não volta".

Já Jhon Duqueismo escreveu: "Obrigado a todos os jogadores, menos ao inútil e o morto do Carlos Bacca. Não volte para cá".

As provocações foram feitas apesar de uma investigação policial que foi aberta para apurar as ameaças de mortes recebidas pelo jogador colombiano Carlos Sanchez após ser expulso aos três minutos do primeiro da partida entre Colômbia e Japão na Copa.

Muitos torcedores indignados lembraram os 24 anos da morte do zagueiro Andres Escobar, que foi morto a tiros depois que seu gol contra foi o responsável por mandar a seleção colombiana de volta para casa na Copa do Mundo de 1994.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias