plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Meninos presos em caverna na Tailândia estão bem de saúde; veja o vídeo

O caso dos meninos presos em uma caverna em Tailândia tem chamado a atenção de todo o mundo. Tudo começou quando os garotos, com idades entre entre 11 e 16 anos, juntamente com seu técnico de futebol, 25 anos, buscaram abrigo em uma caverna para se escond

O caso dos meninos presos em uma caverna em Tailândia tem chamado a atenção de todo o mundo. Tudo começou quando os garotos, com idades entre entre 11 e 16 anos, juntamente com seu técnico de futebol, 25 anos, buscaram abrigo em uma caverna para se esconder de uma forte chuva que atingiu a região. As chuvas torrenciais bloquearam a saída e os jovens estão presos desde o dia 23 de junho.

Apesar de terem passado nove dias sem comida, bebida e com frio, um novo vídeo divulgado nesta quarta-feira (04) mostra que os jovens estão aparentemente bem de saúde. Dois mergulhadores da Marinha tailandesa estão com o grupo na caverna e fizeram as imagens que mostram o grupo animado e recebendo alguns cuidados médicos.

RESGATE

Ainda não se sabe como será feito o resgate dos meninos, porém, uma equipe de resgate avalia a hipótese de entregar máscaras ao grupo e instalar, no caminho, cordas de mergulho, tanques de oxigênio e bastões fluorescentes para guiar as crianças.

Outra opção que está sendo cogitada pelas autoridades é esperar que o nível das águas baixe para que o grupo saia da caverna a pé. Mas essa opção pode levar meses para ser concluída, já que é estação de monções na região.

Os pais e parentes dos garotos estão acampados próximo do complexo de carvenas em busca de novas informações sobre o estado de saúde deles.

IMPACTOS

Mesmo recebendo alimentos e atendimento médico, os garotos enfrentam uma situação dramática extrema, que levanta preocupações sobre o impacto disso tudo na sua saúde mental. Um incidente como esse pode deixar crianças amedrontadas, ansiosas, irritadas e extremamente apegadas a outras pessoas. Além disso, podem surgir emoções como sentimento de culpa, desânimo, raiva e problemas de hierarquia entre eles. Mas por se tratar de uma equipe de futebol, a ideia de grupo pode ajudar os garotos a permanecerem unidos.

(Com informações da BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias