plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Inocente morre linchado por causa de vídeo falso

Um vídeo gravado intuito de alertar sobre segurança de crianças acabou causando a morte de um inocente, que foi torturado e linchado pela população após ser confundido com um sequestrador.  O rapaz teve suas mãos e pernas amarradas, foi agredido e arrasta

Um vídeo gravado intuito de alertar sobre segurança de crianças acabou causando a morte de um inocente, que foi torturado e linchado pela população após ser confundido com um sequestrador. O rapaz teve suas mãos e pernas amarradas, foi agredido e arrastado pelas ruas.

O caso ocorreu no Paquistão, após parte de um vídeo gravado pelas próprias autoridades do país viralizar nas redes sociais. Na gravação, um motociclista agarra e leva embora uma criança que estava sozinha na rua, causando desespero e pânico nos vizinhos. A versão original do vídeo contém duas partes, a primeira que foi compartilhada pelas redes sociais e na segunda parte o 'sequestrador' aparece devolvendo a criança e segurando um cartaz com a seguinte mensagem: "Apenas um momento para uma criança ser sequestrada nas ruas de Karachi". As autoridades afirmaram que essa parte foi retirada do vídeo compartilhado.

Logo depois do alto nível de compartilhamento, algumas tv's locais alertaram moradores de que 5 mil sequestradores de crianças haviam entrado pelo sul da Índia, causando pânico em todos. Kaalu, de 26 anos, estava procurando empregos pela cidade e alguns moradores começaram a desconfiar de que ele fosse um sequestrador.

A polícia de Bangalore está usando as redes sociais para dar fim nos boatos.

(Com informações da UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias