plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Justiça ordena prazo para governo americano devolver menores imigrantes para seu pais

O governo do Presidente Donald Trump se evolveu em mais uma polêmica na tentativa de criar uma estratégia contra a imigração numa política de "tolerância zero", onde mais de dois mil menores de idade foram separados de seus pais na fronteira do México, se

O governo do Presidente Donald Trump se evolveu em mais uma polêmica na tentativa de criar uma estratégia contra a imigração numa política de "tolerância zero", onde mais de dois mil menores de idade foram separados de seus pais na fronteira do México, sendo que só 522 crianças foram devolvidas.

A justiça do EUA ordenou um prazo de 30 dias para reunir e devolver esses menores em até 14 dias. A decisão veio do Juiz Federal Dana Sabraw do Tribunal de San Diego que também ordenou suspender a deportação dos pais que foram separados de seus filhos. Essa decisão veio de uma ação movida pela ACLU que saiu a favor da menina congolesa de 7 anos e de uma brasileira de 14 anos que foram separadas de suas mães.

O governo de Trump depois de ter recebido grandes críticas e rejeição do ato pelo mundo todo, decidiu reverter a confusão, depois da divulgação de várias imagens das crianças sozinhas em lugares inadequados, mas mesmo assim não deram nenhuma informação sobre como iriam reunir de novos essas famílias.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias