plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

'Massacre' na Síria mata 44, diz ONG

Pelo menos 44 pessoas morreram, entre elas seis menores de idade e 11 mulheres, e cerca de 60 ficaram feridas em bombardeios contra a população da província síria de Idlib, o que representa um "massacre" na região, informou hoje (8) a Organização Não Gove

Pelo menos 44 pessoas morreram, entre elas seis menores de idade e 11 mulheres, e cerca de 60 ficaram feridas em bombardeios contra a população da província síria de Idlib, o que representa um "massacre" na região, informou hoje (8) a Organização Não Governamental (ONG) Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Aviões de guerra que poderiam ser russos bombardearam ontem à noite vários pontos da cidade de Zardana, ao nordeste da cidade de Idlib, capital da província homônima, onde, em março deste ano, morreram 43 pessoas em ataques atribuídos à aviação russa, explicou a ONG.

Acrescentou que o número de mortos em Zardana pode aumentar nas próximas horas porque há feridos em estado grave e é possível que sejam encontrados mais corpos sob os escombros dos edifícios danificados.

Além disso, detalhou que, entre os mortos, há um membro da Defesa Civil síria, órgão que realiza trabalhos de resgate nas zonas fora do controle das autoridades de Damasco.

A província de Idlib está controlada quase totalmente por grupos opositores, islamitas e jihadistas, incluído o Estado Islâmico (EI), e é alvo de ataques por parte do Exército sírio, e seu aliado, a Rússia, além da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias