plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Vulcão na Guatemala mata 73 pessoas e deixa vários desaparecidos. Veja o vídeo!

O vulcão que entrou em erupção na Guatemala desde o último domingo (3) já está sendo considerado como uma das piores tragédias do país latino americano. Dados atualizados informam que as explosões provocadas pelo vulcão deixaram pelo menos 73 mortos e um

O vulcão que entrou em erupção na Guatemala desde o último domingo (3) já está sendo considerado como uma das piores tragédias do país latino americano. Dados atualizados informam que as explosões provocadas pelo vulcão deixaram pelo menos 73 mortos e um número ainda impreciso de desaparecidos.
Pesquisadores registraram um aumento da atividade e uma nova explosão nesta terça-feira (5), forçando o esvaziamento de vilarejos próximos.
Segundo a Coordenação para a Redução de Desastres, há o temor de que novos fluxos piroclásticos, em que se misturam lama, água, paus e pedras em meio a gases vulcânicos com temperaturas superiores a 700° C, voltem a descer e atingir áreas próximas.
Foram avalanches desse tipo que destruíram El Rodeo e San Miguel Los Lotes, onde estava a maioria das vítimas e dos quais saíram os 2.600 desabrigados. A nova erupção também interrompeu a busca por desaparecidos.
Confira imagens chocantes da destruição causada pelo vulcão guatemalteco:
(Folhapress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias