plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Primeiro urso polar nascido em país tropical é sacrificado

O primeiro urso polar nascido em um país tropical foi submetido à eutanásia nesta quarta (25) após seu estado de saúde ter agravado. O comunicado foi feito pelo zoológico de Cingapura, onde o animal vivia. Goodbye, #Inuka: A look at the polar bear's fi

O primeiro urso polar nascido em um país tropical foi submetido à eutanásia nesta quarta (25) após seu estado de saúde ter agravado. O comunicado foi feito pelo zoológico de Cingapura, onde o animal vivia.

Batizado de 'Inuka', o urso tinha 27 anos, o equivalente a 70 anos entre os humanos. Ele nasceu em 26 de dezembro de 1990 e era considerado uma das principais atrações do zoológico. Ele era filho de 'Nanook' - urso capturado no Canadá - e 'Sheeba' - ursa procedente de um zoológico da Alemanha.

Ele sofria de diversos problemas de saúde por conta da idade avançada, principalmente a artrite. E foi em abril desse ano que exames constataram que o estado de saúde de dele piorava rapidamente.

Os ursos polares, naturalmente, vivem em países de clima frio, a exemplo da Groenlândia, Canadá ou Rússia, mas Inuka desafiou tudo isso ao viver durante 27 anos em uma região agravada por temperaturas que quase nunca ficavam abaixo dos 25 graus.

A direção, por fim, anunciou que a morte de Inuka encerra uma era do zoológico, uma vez que ele não será substituído e o local não terá mais ursos polares.

(Com informações da Folha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias